Quando vamos prestar algum concurso, precisamos conhecer bem o modelo de prova e para não sermos pegos de surpresa no dia da realização, é preciso entender o perfil, ler o edital, a bibliografia, saber os temas que mais são cobrados e se preparar do melhor jeito!
E para a prova da ANAMT não é diferente, mas antes de saber o que cai na prova, é importante saber como ela funciona. Por isso, segue as informações que você precisa saber.
O que é a prova da ANAMT?
O Título de Especialista em Medicina do Trabalho, emitido pela AMB/ANAMT, é considerado uma das melhores formas de mostrar a toda Sociedade e à Comunidade Médica em particular a qualificação profissional necessária para lidar com competência os assuntos da área médica relacionada à Saúde e Segurança do Trabalho, tendo o pleno reconhecimento do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira e da Comissão Nacional de Residência Médica, que são as três Entidades Médicas que compõem a Comissão Mista de Especialidades.
A prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho é realizada pela ANAMT com uma periodicidade mínima anual, podendo ser eventualmente realizada em mais de uma oportunidade em um mesmo ano. Geralmente, ocorre durante um evento científico importante, como, por exemplo, os Congressos Nacionais ou seminários Regionais da ANAMT e suas Federadas Estaduais.
Abaixo você pode acessar as questões corretas da prova teórica da ANAMT de 2022:
Temas mais cobrados na prova da ANAMT
Existe lógica de um curso dedicar o mesmo número de horas para Patologia do Trabalho e para Legislação Previdenciária?
Patologia do Trabalho representa aproximadamente 23% da prova, enquanto Legislação Previdenciária aproximadamente 6% da prova da ANAMT! Portanto, saber o que é mais cobrado na prova é um dos pontos mais importantes para a sua aprovação. Veja a seguir os temas mais cobrados da prova teórica de Título de Especialista em Medicina do Trabalho:
Como é a prova da ANAMT?
A prova da ANAMT se divide em três etapas:
– A primeira é a avaliação de requisitos para inscrição à prova;
– A segunda é a avaliação do Curriculum vitae, o qual corresponderá a 10%
do valor da nota final;
– A terceira são as provas objetivas, Teórica (contendo 100 questões) e Prática, realizadas conjuntamente, em uma só etapa (primeiro a objetiva teórica e em seguida a objetiva prática), com valor conjunto de 90% da nota final.
Prova Prática
Trazemos dicas referentes às provas práticas e teóricas. Ensinando os alunos como atuar de maneira correta nas provas e obter êxito nas avaliações.
Como nossas videoaulas fazem diferença em sua preparação
Acreditamos em um método de ensino que consiga equilibrar a dose certa de teoria e prática – e nossas videoaulas entregam este valor aos nossos alunos.
- Formato com foco em fixar o conteúdo: Teoria sem prática não faz sentido, sobretudo quando se busca a aprovação nas provas de título. Por isso nossas aulas, necessariamente, são desenvolvidas com várias questões práticas mescladas à explicação da teoria.
- Roteiro das aulas construído para evidenciar características dos principais exames: A convergência entre conteúdo teórico e questões presentes em nossas videoaulas são, sobretudo, uma oportunidade para nossos professores estabelecerem exemplos de como os examinadores exploram o conteúdo nas principais provas do país. Assim, possibilitamos, oportunidades de direcionamento de estudos com foco em sucesso nas provas!
- Otimização do Conteúdo e respeito ao seu tempo de estudo: Assim como na construção das apostilas, não faz sentido gastar tempo além do necessário, Portanto, oferecemos o equilibrio certo entre conteúdo e tempo de estudos.